Trilogia de Toni Brandão vira musical pop para público infantojuvenil

A história de Pedro, um jovem preocupado com sustentabilidade que se apaixona pela garota mais antiecológica da escola, serviu de inspiração para criar um musical pop para o público infantojuvenil. O espetáculo é baseado na trilogia de Toni Brandão: O Garoto Verde, Os Recicláveis e Os Recicláveis 2.0 e estreia no dia 11 de abril no Teatro Augusta, em São Paulo. A peça Os Recicláveis, dirigida por Flávia Garrafa, mostra os dramas do universo adolescente, aborda questões do mundo digital e exalta a importância de uma vida mais sustentável, ética e plural. A banda Os Recicláveis transforma o espetáculo num verdadeiro show.

O próprio Toni Brandão escreveu o roteiro do musical, e afirma que “o momento não podia ser mais oportuno: os jovens já entenderam que é preciso ter uma ‘pegada’ mais sustentável, cuidar do Planeta e reconfigurar a maneira de lidar com as relações afetivas. Está tudo conectado”.

A trilha sonora inclui músicas de Rita Lee, Michael Jackson, Beatles, Stevie Wonder, Maroon 5, Charlie Brown Junior e Katy Perry – interpretadas ao vivo pelos atores. Todas com arranjos feitos pelo diretor musical, Dimi Kireeff.

FotoB_FinalO cenário de Maria Eduarda Arruk é confeccionado de material reciclável, dialogando com a preocupação do protagonista com as questões ecológicas. A luz de Césio Lima tem referências em shows musicais que os jovens frequentam e os figurinos de Marco Lima são ousados e conversam harmoniosamente com o visagismo de Mauro Freire. No elenco estão Lucas Padovan, Luiza Porto, Pedro Vicente, Rodrigo Pasquali, Guilherme Zanella, Pauline Mingroni, Erica Monteiro e Daphne Bosaski.

SERVIÇO
De 11 de abril a 28 de junho
TEATRO AUGUSTA. Sala Paulo Goulart. Rua Augusta 943. Cerqueira César
302 lugares
TEL DA BILHETERIA: (11) 3151-4141
teatroaugusta.com.br
Sábados: 17h30 | Domingos: 16h

Valor do Ingresso: R$ 50
Classificação: LIVRE
Duração: 60 minutos

Acompanhe o Facebook do musical para ficar por dentro das novidades!