Sérgio Vaz estreia programa “Encontros poéticos”

pgm_sergio
Programa “Encontros Poéticos”, apresentado por Sérgio Vaz, trouxe o cantor e compositor Criolo como primeiro convidado. O programa mensal acontecerá todas as terceiras terças-feiras do mês. (Foto: Gustavo Tuna)

Apresentado pelo poeta e agitador Sérgio Vaz, um dos criadores do movimento cultural Cooperifa, o programa Encontros Poéticos estreou no dia 19 de março, às 20h, com presença de público na Sala Itaú Cultural. O primeiro convidado do programa foi o cantor e compositor Criolo, que falou sobre sua trajetória artística e fez leituras de poemas e de outros trechos literários de sua escolha.

O programa Encontros tem uma hora de duração e o público pode acompanhá-lo na sede do Itaú Cultural ou ouvir a transmissão, ao vivo, no site da instituição. O programa é mensal e trará um novo convidado todas as terceiras terças-feiras do mês.

O objetivo da atração é valorizar a palavra e a poesia, chamando para isso poetas, músicos, produtores e artistas em geral.

O apresentador Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras e Literatura, pão e poesia (ambos publicados pela Global Editora). Assista a entrevista de Sérgio Vaz ao programa  Jogo de Ideias, também do Itaú Cultural, em que trata do sarau da Cooperifa, sua formação e seus objetivos. Confira também a mesa de debates Palavras das Ruas, da Festa Literária Internacional de Parati (Flip), da qual Vaz foi mediador, e o espetáculo Pedras Não Falam Mas Quebram Vidraças, realizado por ele e pelo escritor Ferréz dentro do projeto Autores em Cena.

Clique aqui para ouvir o programa.

 

Sérgio Vaz na estreia do programa "Encontros Poéticos". (Foto: Gustavo Tuna)
Sérgio Vaz na estreia do programa “Encontros Poéticos”. (Foto: Gustavo Tuna)

*Informações fornecidas pela Assessoria de Imprensa do Itaú Cultural