Obra biográfica traz curiosidades inéditas sobre a vida do piloto Ayrton Senna

Na semana em que se comemora 24 anos do primeiro campeonato de Fórmula 1 do piloto Ayrton Senna, a Global Editora recebe – para distribuição nacional –, a segunda tiragem da obra AYRTON SENNA – Uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa de Christopher Hilton, uma das maiores autoridades na história do automobilismo e autor de mais de trinta livros sobre o assunto. A obra já foi lançada no Japão, na França, na Inglaterra, na Alemanha e na Itália.

AYRTON SENNA – uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa é um deleite para os fãs do piloto, pois é diferente de tudo que já foi publicado sobre a vida e a carreira deste grande ícone do automobilismo mundial. Além de trazer informações e detalhes que nenhuma outra publicação apresentou sobre sua vida, traz anexos com reproduções de documentos que remetem a suas experiências pessoais.

O subtítulo “uma jornada interativa” tem explicação. O livro leva o leitor não só aos acontecimentos e registros inerentes à biografia de Ayrton Senna, como também a fotografias dos arquivos da família, imagens que revelam momentos íntimos do piloto, em casa, com os amigos e nos bastidores das corridas.

Nos treze anexos do livro há, entre outras curiosidades, fac-símiles do certificado de batismo do piloto; do boletim da prova de admissão no Colégio Rio Branco; de uma carta escrita ao jornalista e amigo Armando Nogueira; um telegrama do presidente do Brasil, enviado após o Grande Prêmio da Inglaterra em 1991; e réplicas dos cartões comemorativos de três campeonatos mundiais. Entrevistas exclusivas, depoimento de familiares, de amigos e colegas de equipe completam a obra.  

“O Ayrton é muito presente no coração de todos pelos valores que seguia na vida e nas pistas: motivação, dedicação, determinação, perfeição e superação. E esta é uma obra diferenciada para que colecionadores e fãs de automobilismo e de meu irmão conheçam um pouco mais dele, e relembrem aqueles domingos mágicos”, afirma Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.

Clique aqui e veja o livro no site da Global Editora.