"O Fantasma da Alameda Santos" recebe selo Altamente Recomendável pela FNLIJ

O Fantasma da Alameda Santos foi considerado altamente recomendável na categoria Jovem pela FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – na 42ª seleção anual do Prêmio 2016 – Produção 2015. A obra, escrita por João Carlos Marinho e ilustrada por Maurício Negro, concorre agora ao Prêmio FNLIJ. A lista dos vencedores da láurea será divulgada pelo site da instituição em maio de 2016.

Não é a primeira vez que as histórias de suspense e investigação de João Carlos Marinho são agraciadas com o selo Altamente Recomendável. Os clássicos O gênio do crime, Sangue fresco e Assassinato na literatura infantil também já receberam a cfantasma_alamedaondecoração.

O Fantasma da Alameda Santos é mais uma aventura da famigerada Turma do Gordo, que já desvendou diversos casos desde a publicação de sua primeira história, O gênio do crime, em 1969. Desta vez, Gordo se muda para um casarão na Alameda Santos, e descobre que Marta, uma jovem que morava ali, morreu misteriosamente. Agora, o fantasma da garota está preso em seu quarto, e a Turma do Gordo se engaja para descobrir a verdadeira história por trás desse assassinato.

Clique aqui e saiba mais sobre a obra