Global Editora lançará cinco audiolivros neste ano

audiobooks_1

Em parceria com o Ubook, biblioteca digital que conta com mais de mil audiolivros disponíveis, a Global Editora lançará neste ano obras de Cora Coralina e Marcos Rey no formato audível. A partir de novembro, poderão ser ouvidos os livros Poemas dos becos de Goiás e estórias mais, da poeta goiana, e O enterro da cafetina, do autor paulista. Em seguida, serão lançados também Meu livro de cordel, Vintém de cobre e Memórias de um gigolô.

Ler um livro pode ser uma tarefa difícil para muita gente: começa um parágrafo, mas, no meio dele, a mente parece já estar em outro universo. Outros leitores focam melhor, mas sentem enjoos ao ler no ônibus ou no metrô, por exemplo. Problemas como esses têm sido resolvidos com a ajuda dos audiolivros. Com planos a partir de R$3,99 por semana, é possível ouvir as obras do catálogo do Ubook pelo smartphone ou tablet. O acervo conta com mais de mil livros, e há cerca de 600 mil assinantes na plataforma.

Há pouco mais de um ano no Brasil, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming. O aplicativo possui uma diversidade de ferramentas para facilitar a audição das obras e tornar essa experiência muito mais enriquecedora e prazerosa: é possível ouvir os livros offline, marcar fragmentos, gravar comentários e compartilhar trechos em redes sociais. Além disso, o “leitor” pode alternar os dispositivos e continuar lendo de onde havia parado, isto é, começar a ouvir no smartphone e continuar mais tarde pelo tablet ou vice-versa. A narração dos audiobooks é realizada por atores, locutores ou até mesmo, em alguns casos, pelos próprios autores. Clique aqui e saiba mais sobre o Ubook.