Global Editora lança “Cela Forte”, de Luiz Alberto Mendes

No dia 16 de outubro de 2012, o autor Luiz Alberto Mendes lançará o livro Cela Forte, composto por uma seleção de vinte e seis contos do autor, escritos esparsamente.

Ele explica que dos contos que compõe o livro, alguns foram escritos há vinte anos. “Esta publicação, inicialmente, teria cinquenta contos. A partir deles, fiz uma seleção e a obra finalizada contém vinte e seis”, relata. Entre os contos preferidos de Mendes, está o que dá nome ao livro: “Cela forte”.

De acordo com o escritor, quem se aventurar pelas páginas do livro Cela Forte pode esperar emoção e muita vida. “Sempre abordo a questão humana, escrevo sobre pessoas que erram e que acertam. Já me falaram que, como autor, revelo o lado humano quando escrevo”, observa. “Sempre sou muito sincero quando o faço.”

Com relação às expectativas para o lançamento, Mendes relata que – embora seja o lançamento de sua quarta obra, é sempre diferente – e as expectativas são grandes. “Vou reencontrar muitos amigos e, tenho certeza que será uma festa muito legal.”

Veja biografia do autor:

Luis Alberto Mendes nasceu no bairro paulistano de Vila Maria em 1952. Tomou gosto pela leitura na prisão, onde chegou a permanecer por trinta anos, em virtude de diversos delitos cometidos. Dentro dela, começou também a escrever com veracidade e estilo próprio e fez da literatura a ferramenta para alcançar o bem que lhe parecia o mais precioso da vida: a liberdade. É autor de Memórias de um sobrevivente (2001), Tesão e prazer – memórias eróticas de um prisioneiro (2004) e Às cegas (2005 – finalista do prêmio Jabuti em 2006). Hoje, é constantemente requisitado para promover oficinas de leitura e escrita e dar palestras em diversos espaços. É colunista da revista Trip há dez anos, mantendo também em seu site o blog Mundo Livre.

Cela Forte terá uma sessão de autógrafos no dia 16 de outubro, terça-feira, das 18h30 às 21h30 na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, 509 (próximo a Estação Brigadeiro do Metrô).