Com novo projeto gráfico, Global Editora relança “O olho de vidro do meu avô”

Título de Bartolomeu Campos de Queirós mistura realidade e fantasia 

Inspirado em seu avô que tinha um olho de vidro, o qual sempre o instigou, Bartolomeu Campos de Queirós escreveu o livro “O olho de vidro do meu avô”. Lançado agora pela Global Editora, a obra vem com ilustração de Daniel Bueno e novo formato.

 
Nessa história, o autor leva o leitor a querer descobrir o que existia atrás do olho de vidro do avô Sebastião, que era um homem quieto e calado. O neto, curioso e de imaginação fértil, reflete assiduamente quais são os mistérios daquele olho artificial.
 
Com uma escrita que mistura realidade e fantasia, o autor que é “Joia” da Global aborda temas muito importantes, como memória, sentimentos e relações familiares. Bartolomeu, com sua singularidade poética, entrega uma obra que encanta e causa sentimento de nostalgia, especialmente em relação à infância.

Sobre o autor

 

 

Autor da Global Editora - Bartolomeu Campos de Queirós

Bartolomeu Campos de Queirós viveu sua infância em Papagaio, interior de Minas Gerais. Posteriormente, instalou-se em Belo Horizonte, onde residiu e trabalhou. Em 1974, publicou seu primeiro livro, O Peixe e o Pássaro. Desde então, firmou seu estilo de escrita com uma prosa poética da mais alta qualidade. Recebeu diversos prêmios, dentre os quais o Jabuti. Faleceu em janeiro de 2012, aos 67 anos, deixando sua obra como maior legado, agora na Global Editora.

Só fazia o que gostava; não cumpria compromissos sociais e nem tarefas que não lhe pareciam substanciais. Dizia ter fôlego de gato, o que lhe permitiu nascer e morrer várias vezes. “Sou frágil o suficiente para uma palavra me machucar, como sou forte o suficiente para uma palavra me ressuscitar”, comentou o autor.

 

Saiba mais sobre a Global Editora e autores da casa

Quer conhecer mais livros de Bartolomeu Campos de Queirós? Não deixe de conferir nosso site e se surpreender com a imensidão de nossos escritores.

Leia outras novidades da Global Editora!