Evento: lançamento da edição especial de “O gênio do crime”

O que faz uma história publicada há 50 anos seguir entusiasmando os leitores até hoje? Esta edição especial de O gênio do crime é uma tentativa de resposta. Para João Carlos Marinho, era porque o livro tinha vida.

A obra, que em 2019 completa 50 anos de seu lançamento, já vendeu mais de um milhão de exemplares e deu origem a outros 12 livros protagonizados pela turma do gordo, formada por Edmundo, Pituca, Bolachão e Berenice.

Participe do evento de lançamento que será realizado no dia 29/9, das 15h às 18h, na Livraria Martins Fontes. A tarde contará com bate-papo sobre o livro entre Mauricio Negro, Guilherme Vasconcelos, Nathalia Piovesani, a professora Mara Dias e a especialista em literatura infantil Renata Nakano.

Haverá também uma exposição de objetos e fotos do acervo pessoal do autor. E a exibição do documentário Memória viva: vida e obra de João Carlos Marinho.

A figurinha difícil! Quem será que vai achar?

Rivelino

Exclusivamente no lançamento da edição especial de 50 anos de O gênio do crime, haverá um envelope dentro dos 50 primeiros livros à venda. Dentro, uma figurinha. Quem achar o Rivelino vai ganhar uma coleção completa com as 13 aventuras da turma do gordo. Será você?

 

 

Sobre João Carlos Marinho

O autor conquistou o público e a crítica com as aventuras da turma do gordo, série iniciada com o sucesso O Gênio do Crime, publicado em 1969. Desde então, passou a ser reiteradamente aclamado como um grande nome da literatura infantojuvenil brasileira. Visite o novo site sobre o autor.

O processo criativo do livro

O livro que inaugurou a coleção da turma do gordo, O gênio do crimeé a prova de que o escritor João Carlos Marinho soube conquistar gerações. Cinquenta anos se passaram desde a primeira publicação e até hoje centenas de crianças e, inclusive, adultos, se aventuram nas páginas dessa turma. Confira!