Seminário semeia práticas de incentivo à leitura

Dias 13, 14 e 15 de março o Sesc Pinheiros, em São Paulo, foi sede do Seminário Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância, com auditório lotado de autores e educadores, todos interessados em ouvir ideias e vivências sobre esse plantio que é dos mais relevantes para o fortalecimento da sociedade brasileira, que garante o acesso cada vez maior de toda pessoa à Literatura.

O evento, que prestou uma homenagem à escritora Marina Colasanti, contou com a participação de especialistas de vários países. Por exemplo, de Angela Dannemann, do Instituto Itaú Social, responsável pelo programa LEIA PARA UMA CRIANÇA, que contou esse ano com o livro O menino azul, de Cecília Meireles. No vídeo, parte da apresentação dela sobre esse trabalho fundamental.

O Seminário foi uma iniciativa do Instituto Emília e da Comunidade Educativa CEDAC, realizada em parceria com o SESC São Paulo e Fundação Itaú Social, com apoio do Instituto C & A e da Associação Cultural Espanhola (ACE).

Angela Dannemann, bacharel em Engenharia Química pela UFBA e mestre em Administração pelo IBMEC-RJ. É superintendente da Fundação Itaú Social e líder parceira da Fundação Avina, participa do Conselho Deliberativo da AACD, da Fundação Octacílio Coser, do Instituto Verdescola. Participa do Conselho Fiscal da Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho, do Conselho Superior de Responsabilidade Social (FIESP) e é associada da Associação Brasileira de Avaliação Educacional, da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação e da American Evaluation Association.

Veja o vídeo de homenagem a Marina Colasanti, exibido no teatro Paulo Autran: