Semana de literatura em Araxá 

Araxá já está em festa, com a quinta edição do Festival Literário na cidade mineira – a Fliaraxá. Os encontros vão de 14 a 18 de setembro. “O Amor, a Leitura e as Diferenças” é o tema deste ano, e o escritor Milton Hatoum o homenageado.

“Seguimos com o objetivo principal do Fliaraxá, que é o incentivo ao hábito da leitura e, dessa vez, tendo o amor como o grande anfitrião dos assuntos a serem abordados por autores e intelectuais”, disse o curador do evento, Afonso Borges, em entrevista ao PublishNews.com.br.

Entre os convidados, estão os autores da Global Editora Marco Haurélio, Sérgio Vaz, Mary e Eliardo França, além de José Santos, que recentemente lançou pela Global o livro Vamos tocar o ABC, em parceria com Eliardo França.

marcoe
Marco Haurélio na Fliaraxá 2016

Marco Haurélio terá dias bem cheios. Na sexta-feira (dia 16), por exemplo, começa às 14 horas na mesa “Como brincam as crianças no sertão?”, engata numa conversa sobre “Aventura e amor nas histórias de cavalaria” e ainda faz uma oficina, das 16h30 às 18h sobre como criar um livro de cordel.  Marco Haurélio é um especialista no gênero. Pela Global Editora lançou Antologia do cordel brasileiro e Meus romances de cordel.

Também se destacam em alguns encontros Mary e Eliardo França, autores de cerca de 40 livros publicados pela Global Editora, destinados principalmente a crianças, como os das séries Os Pingos e Rubi.

Pra falar de poesia

Sérgio Vaz, que neste ano lançou pela Global seu novo Flores de alvenaria, também é convidado especial. Ele participa da mesa Conversa sobre poesia, na sexta-feira (dia 16), das 17h às 18h, no Auditório 1.

Veja a programação completa no site www.fliaraxa.com.br.