Loyola e Vaz participam da 8ª edição da Tarrafa Literária, em Santos

A tarrafa é um instrumento de pesca. A pesca é quase um passado na região da Baixada Santista, tão poluídos pelas cidades ficaram o mar e o mangue. Mas a pesca é memória de um potencial, de uma vocação. Santos tem vocação também para a Literatura: cidade de Vicente de Carvalho, Martins Fontes, Plínio Marcos, Pedro Bandeira, Alberto Martins, Maria Valéria Rezende; berço dos criadores de grandes editoras brasileiras como Martins Fontes e a própria Global Editora.

Nesse cenário de relevância histórica e cultural, é realizada nesta semana a 8ª edição da Tarrafa Literária. Autor com praticamente toda sua obra na Global, Ignácio de Loyola Brandão abrirá o festival, com o show de música e crônica que faz ao lado de sua filha Rita Gullo – o espetáculo Solidão no fundo da agulha, na quarta-feira à noite, no SESC Santos.

Outro autor da Global que participará do evento é o poeta Sérgio Vaz. Também com mesa no SESC Santos, ele fala na sexta-feira, a partir das 18h30, sobre o tema “Poesia das ruas”.

O evento vai até domingo, com a participação de outros grandes nomes da literatura brasileira e em língua portuguesa, como Michel Laub, Gregório Duvivier, Julian Fucks, Pepetela, Maria Valéria Rezende, Reinaldo Moraes, entre outros. Acesse a programação:

http://www.tarrafaliteraria.com.br/

Como aquecimento, assista aqui à participação de Loyola na Tarrafa de 2014: