Marcos Rey, na lembrança de Ignácio de Loyola Brandão

Dois gigantes. Marcos Rey habita as leituras de milhares de jovens brasileiros a cada ano, com seus diversos livros publicados pela Global Editora, entre eles clássicos como Um cadáver ouve rádio, O mistério do 5 estrelas, O rapto do garoto de ouro. E habita também a lembrança de outro grande escritor, Ignácio de Loyola Brandão, que pela Global tem seus clássicos Zero, Não verás país nenhum, O beijo não vem da boca, entre outros. No vídeo, Loyola revela um pouco do espírito de uma época, ao contar como se conheceram.

 

Quem é Ignácio de Loyola Brandão?

Ignácio de Loyola Brandão nasceu em Araraquara em 1936. Jornalista e escritor, passou pelas redações de Última hora, Claudia, Realidade, Planeta, Lui, Ciência e vida e Vogue. Tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, viagens (Cuba e Alemanha) e infantis. Entre seus romances mais conhecidos, estão Bebel que a cidade comeu, Zero, Não verás país nenhum, O beijo não vem da boca, Dentes ao sol, O anjo do adeus e O anônimo célebre.

Quem foi Marcos Rey?

Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato, nasceu em São Paulo, 1925, cidade que sempre foi o cenário de seus contos e romances. Estreou em 1953 com a novela Um gato no triângulo. Apenas sete anos depois publicaria o romance Café na cama, um dos best sellers dos anos 60. Seguiram-se Entre sem bater, O enterro da cafetina, Memórias de um gigolô, O último mamífero do Martinelli e outros. Autor de uma vasta produção de obras literárias e audiovisuais, assumiu o ofício de escrever o tempo todo, e viveu de seus textos e criações. Destacou-se pela qualidade de seus contos e romances “literatura de realismo urbano” captando e recriando a atmosfera da grande cidade e de seus personagens; e a aristocracia, a classe média e a vida noturna.

***

Compre aqui: