Rubem Braga em novas edições!

Global Editora publica com exclusividade toda a obra de Rubem Braga

Com seu espírito livre e independente, Rubem Braga capta naturalmente vestígios de vida onde ela se mostra à primeira vista rara, incendeia com seu humor sarcástico cenas e situações que parecem apenas tristes aos mais desatentos e revela, com seu jeito surpreendentemente simples, a complexidade da existência humana.

 

Rubem Braga

 

Ao trazer de volta às livrarias Recado de primavera, Morro do isolamento, O homem rouco e O conde e o passarinho, a Global Editora inaugura uma nova fase de publicação dos textos de Rubem Braga, reapresentando aos leitores os títulos mais consagrados deste grande escritor que deu um novo sentido ao campo da crônica.

Saiba mais sobre as obras:

O homem rouco

O homem rouco é talvez um dos livros que melhor sintetizam o modo incomparável de Rubem Braga ver, perceber e narrar o mundo ao seu redor. Em algumas das crônicas presentes neste livro, saltam aos olhos as reflexões do cronista sobre seu ofício. Repontam aqui e ali os desafios diários daqueles que se dedicam a preencher as páginas com palavras, num mundo em que parece tanto faltar capacidade para dialogar.

 

Rubem Braga

O conde e o passarinho

Em O conde e o passarinho, livro de estreia de Rubem Braga, já se encontra presente um dos traços mais vivos da personalidade do cronista: sua firme inquietude. Faz-se necessário também destacar a variada procedência dos textos coligidos no volume: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Bahia. Nos instantes de maturação de sua escrita, Rubem Braga indicia com sua trajetória nômade sua disposição a nunca se acomodar e, ao invés disso, a se lançar constantemente em novos postos para observar e narrar o que ocorre à sua volta.

 

Rubem Braga

Morro do Isolamento

Morro do isolamento traz vinte crônicas que conjugam lirismo, mordacidade e humor, marcas incontornáveis do estilo incomum de Rubem Braga. Porque ninguém escreveu como ele, e ele se mostra cada vez mais vivo nas páginas que nos legou. Aqui temos o cronista globe-trotter que trabalhou em diversas redações, de Recife a Porto Alegre, de São Paulo a Santos, e no Rio de Janeiro, seu porto seguro, onde residiu a maior parte de sua vida.

 

Rubem Braga

Recado de Primavera

Recado de primavera reúne crônicas de Rubem Braga, em sua maioria, publicadas na Revista Nacional e no Correio do Povo, de Porto Alegre. Elas abarcam de um amplo leque de assuntos: mulheres, a Rainha de Nefertite, a Revolução de 1932, o diário secreto de um homem subversivo e – uma das predileções do cronista – as belezas que a natureza oferece aos olhos de quem sabem admirá-la, como as nuvens, os passarinhos e o brilho das estrelas sobre o mar.

Veja também “Uma aula de Rubem Braga”, por José Castello.


Compre aqui: